«O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características de um ser humano forte».
Pois bem, este ser humano ao contrário como várias pessoas dizem, é um excelente «HOMEM», tem certas características de humanidade e bondade para com os outros.
Uns meses atrás, ao sair de um hipermercado, ao dirigir-me, para o meu carro, um homem chamado Álvaro Teixeira (ex presidente da Junta de Regadas), estava dentro da sua viatura estacionada, ao meu lado. Eu tinha uma «divida», para com o Sr. Álvaro Teixeira, ou seja um pedido de desculpas, por ter publicado na «Voz de Regadas» um artigo, devido a uma «história passada», no qual, mais tarde me levantou muitas duvidas da maneira como foi contada. Nunca tive a oportunidade de pedir desculpas, pois nessa altura tinha medo a represálias, ao qual já recebia ameaças. Um peso de consciência ficou comigo, mas aproveitei esse dia, no estacionamento desse hipermercado para falar e resolver esse meu problema. Ao chegar à sua viatura, o Sr. Álvaro Teixeira, com a sua boa educação, abriu-me a porta, nós nos cumprimentamos, em seguida, pedi-lhe desculpas, pois para meu espanto esse homem deu-me um sorriso e disse que nunca teve nada contra mim, pois sempre compreendeu a minha situação pessoal. Durante a minha vida nunca falei assim com ninguém, com uma atitude nobre e espiritual de grandeza.
Pois, este homem merece ser reconhecido, e já faz parte dos «eleitos para a ascensão». Depois de tudo isto, deixo o meu testemunho, nesta homenagem.
UMA HOMENAGEM A ÁLVARO TEIXEIRA
Álvaro Teixeira, foi um ex-autarca que marcou a «Nova Era» em Regadas.
Após, de uma estagnação na Freguesia de Regadas, durante o mandato anterior a este homem, Álvaro Teixeira, foi, e é, um homem verdadeiro, honesto, humilde, com um grande coração e um sentimento de bondade, teve como prioridade modernizar esta freguesia, apoiando todos os Regadenses, desde os serviços de apoio a idosos até aos serviços de apoio à juventude, incluindo apoios culturais e recreativos.
Este homem dedicou-se com um grande conhecimento para «mudar» o presente e o futuro dos vindouros.
Criou vários acessos e vias de comunicação, deu cursos de formação a utentes de Regadas, foi das primeiras freguesias a ter internet por hi-fi a um «preço simbólico», insistiu para conseguir melhoramentos nas linhas da rede eléctricas da EDP, acabou a construção do Centro Educativo e o Polidesportivo «Escola Básica do 1.º Ciclo com Jardim de Infância» no qual, indicou como prioridade da freguesia, apoiou a formação de uma Associação de Solidariedade Social para a construção de um «Lar para Idosos», muitas outras obras foram conseguidas para o bem público, o certo é que lutou contra todas as dificuldades de fora, para o progresso nesta freguesia.
A Voz de Regadas reconhece a bondade e o empenho deste ex-autarca, Álvaro Teixeira, ao mesmo tempo, «A Voz De Regadas, e em meu nome pessoal» deixa-lhe novamente aqui um pedido público de desculpas.
como abrir uma gaiola e permitir que o pássaro voe feliz para a imensidão do céu. E, perceber que, se ele realmente nos ama, virá pousar no nosso ombro quando precisar descansar. Na minha prática tenho notado que as pessoas custam muito a perdoar. O ressentimento que fica martelando no coração tem causado muitas taquicardias (batimentos fortes do coração) por este mundo fora. As pessoas perdem o sono, a alegria, a vontade de viver porque estão agarradas a causas que poderiam muito bem ser resolvidas apenas com uma acção: .
Fernando Oliveira
http://avozderegadas.blogspot.pt/2014/07/normal-0-21-false-false-false.html#links