Osama Bin Laden morreu!
«Al Qaeda confirma morte de Bin Laden»
A Al Qaeda confirmou que o seu líder foi de facto morto na operação montada por soldados americanos na madrugada de segunda-feira.
«Al Qaeda confirma morte de Bin Laden»
A Al Qaeda confirmou que o seu líder foi de facto morto na operação montada por soldados americanos na madrugada de segunda-feira.
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou no domingo à noite em Washington que Osama bin Laden foi morto no Paquistão por forças especiais norte-americanas.
Segundo responsáveis norte-americanos, o líder da al Qaeda foi morto durante um ataque a um complexo nos arredores de Islamabade, onde a sua presença foi confirmada no final de Abril.
Embora exames de DNA tenham demonstrado a possibilidade de Osama Bin Laden estar morto, juridicamente tais provas não são suficientes, e a falta do corpo ou de fotos podem tirar a credibilidade da operação que supostamente o teria eliminado.
Embora exames de DNA tenham demonstrado a possibilidade de Osama Bin Laden estar morto, juridicamente tais provas não são suficientes, e a falta do corpo ou de fotos podem tirar a credibilidade da operação que supostamente o teria eliminado.
Filha adolescente de Bin Laden disse ter visto pai ser morto.
A filha do terrorista Osama bin Laden assegurou que seu pai foi capturado vivo por soldados americanos antes de ser assassinado, Segundo as autoridades, ele reagiu e morreu com um tiro no rosto.
Nascido em Riade, a 10 de março de 1957 e morrido em Abbottabad, a 2 de maio de 2011.Filho de Muhammed bin Laden, emigrante iemenita pobre que se tornou o homem mais rico e poderoso da Arábia Saudita, depois do próprio rei, Osama bin Laden era o filho único de sua décima esposa, Hamida al-Attas.
Teve 19 filhos e várias mulheres, um dos quais é Omar, de 28 anos, considera-se um "pacifista" e pediu ao pai que abandone a violência. Ele solicitou asilo político à Espanha com o argumento de que suas convicções pacifistas põem sua vida em perigo no Oriente Medio. Mas o Acnur (órgão da ONU para refugiados políticos) interpretou que ele não corre risco e negou o pedido.
Atentados
Atentados de 7 de agosto de 1998
Atentados terroristas às embaixadas dos Estados Unidos na África
Em 7 de agosto de 1998 a Al Qaeda utilizou carros-bomba para explodir duas embaixadas dos Estados Unidos, uma no Quênia e outra na Tanzânia, matando no total 256 pessoas e ferindo 5100 pessoas. Ao ser apontado no mesmo dia pelo governo dos Estados Unidos da América, e depois pelos governos do Quênia e Tanzânia, como o principal suspeito, Osama bin Laden tornou-se o terrorista mais procurado pelos Estados Unidos da América. Até esta data, era desconhecido no mundo.
Atentado de 12 de outubro de 2000
Em 12 de outubro de 2000 a Al Qaeda voltou a cena, perpetrando outro ataque de grande repercussão contra o navio da marinha americana USS Cole, que se encontrava atracado para reabastecimento no porto de Aden, no Iêmen. O ataque provocou a morte de 17 militares americanos, além dos dois terroristas suicidas.
Atentado de 11 de setembro de 2001
Em 11 de setembro de 2001 a Al Qaeda realizou um ataque terrorista, lançando aviões sequestrados contra as torres gêmeas em Nova York e contra o Pentágono, na capital americana, provocando a morte imediata de pelo menos 2754 pessoas, oriundas de 90 países distintos[carece de fontes?]. Até esta data, a Al Qaeda era um grupo terrorista pouco conhecido pelo mundo.
Uma semana antes das eleições americanas de 2 de novembro de 2004, no vídeo em que aparece, Bin Laden não assumiu formalmente os ataques, mas comemorou-os. O governo americano em resposta lançou-se numa guerra contra o terrorismo.
Logo após os ataques, o governo do Afeganistão solicitou provas ao governo americano sobre a autoria dos ataques por Bin Laden, caso fossem apresentadas estas provas este iria detê-lo e entregá-lo às autoridades americanas. O governo dos Estados Unidos nunca apresentou publicamente tais provas.
Após os ataques de 11 de setembro de 2001, o Afeganistão foi escolhido como primeiro alvo da "cruzada contra o terror", conduzida pelo governo de George W. Bush (filho). O suposto objetivo da operação era desmantelar a organização terrorista Al-Quaeda, liderada pelo saudita Osama Bin Laden.
Atentado Indonésia, 12 Outubro 2002
12 Outubro 2002: Bali na Indonésia ao principio da noite uma série de explosões causam 202 mortos e para cima de 300 feridos. A bomba maior estava colocada numa camioneta e destruiu casas e carros.
A grande parte das vítimas eram turistas entre os quais soldados americanos de licença. Um ambiente de caos com corpos espalhados pela rua, carros e casas destruídas e destroços por mais de 500 metros.
Atentado Espanha ,11 de Março 2004
11 de Março 2004: às 7.37 rebenta a primeira de 10 engenhos explosivos nas estações de comboios de Atocha, Santa Eugénia e El Pozo, todas em Madrid. Milhares de pessoas viajavam nos comboios ou aguardavam as composições para ir para o trabalho. 192 morreram e houve mais de 150 feridos
Atentado Inglaterra, 7 Julho 2005
7 Julho 2005: Às 8 e 52 uma bomba explode no metro de Londres. Foi a foi a primeira de quatro explosões que atingiram o sistema de transportes da capital britânica, considerada a mais segura de Europa. 57 pessoas morreram e 700 ficaram feridas. O choque chegou quando se soube que os quatro suicidas eram de nacionalidade britânica, três de origem paquistanesa e um jamaicano.
«CURIOSIDADE»
A VERDADEIRA IRA DE BIN LADEN
Bin Laden e o numero 11
* O 11 passou a ser um número inquietante. Podem pensar que é uma
* casualidade forçada ou simplesmente uma tontice, mas o que está claro
* é que há coisas interessantes, senão, vejamos:
* 1) New York City tem 11 letras.
* 2) Afeganistão tem 11 letras.
* 3) "The Pentagon" tem 11 letras.
* 4) George W.. Bush tem 11 letras.
* Até aqui, meras coincidências ou casualidades forçadas (será???).
*Agora começa o interessante :
* 1) Nova Iorque é o estado Nº 11 dos EUA..
* 2) O primeiro dos vôos que embateu contra as Torres Gêmeas era o Nº11.
*3) O vôo Nº 11 levava a bordo 92 passageiros; somando os numerais dá: 9+2=11.
* 4) O outro vôo que bateu contra as Torres, levava a bordo 65 passageiros, que somando os numerais dá: 6+5=11.
*5) A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9, que somando os numerais dá: 1+1+9=11.
* Agora, o inquietante :
* 1) As vítimas totais que faleceram nos aviões são 254: 2+5+4=11.
* 2) O dia 11 de Setembro, é o dia número 254 do ano: 2+5+4=11.
*3) A partir do 11 de setembro sobram 111 dias até ao fim de um ano.
* 4) Nostradamus (11 letras) profetiza a destruição de Nova Iorque na
Centúria número 11 dos seus versos.
Mas o mais chocante de tudo é que, se pensarmos nas Torres Gêmeas,
damo-nos conta que tinham a forma de um gigantesco número 11. E, como
se não bastasse, o atentado de Madrid aconteceu no dia 11.03.2004 ,
que somando os numerais dá: 1+1+0+3+2+0+0+4=11.
Intrigante, não acham ?
E se esqueceram que o atentado de Madrid aconteceu 911 dias depois do
de New York, que somando os numerais 9+1+1=11!!!!
E AGORA o arrepiante:
Corinthians, tem 11 letras, tem 11 jogadores e sua fundação foi em
1910, que somando os numerais dá 1+9+1+0=11.
* Sua morte 2-5-2011
Somando os numerais dá 2+5+2+1+1=11
"O governo está a ver qual deve ser a melhor maneira para o fazer, mas não creio que haja dúvidas quanto à divulgação da fotografia ao público".
******************************************************************************************************************************
Email:avozderegadas@sapo.pt