A VOZ DE REGADAS

Tradutor do Blog

terça-feira, 8 de março de 2011



« ENTRE ASPAS »



Um Livro de Sucesso « Um Best Seller »  em vários Países da Europa.


É o livro mais falado do momento nos corredores da política. De
autor anónimo, chama-se O Cão de Sócrates.O livro de 190 páginas tem a chancela de A Esfera dos Livros e destaca, entre outros episódios, as cerimónias dos Tratados de Lisboa e da cimeira da NATO, as relações frias com o Presidente da República, Cavaco Silva, os calorosos encontros com figuras da política internacional, as crises dos défices e as ameaças de entrada em Portugal por parte do Fundo Monetário Internacional.

Sinopse:

«Desta vez fiz asneira e da grossa. Mas como podia eu saber que aquele pedaço de papel que rasguei e comi era tão especial para o meu dono? Todos os dias lhe como e destruo metade dos papéis oficiais e dos despachos que ele tem em cima da secretária e ele não se importa com isso. Aliás, as coisas que já lhe comi, davam para fazer um livro só sobre isso: um DVD intitulado “Espanhol para falar com Chefes de Estado”, um telemóvel que fazia ruídos estranhos quando se atendia (este por acaso até foi o meu dono que me deu para roer), um livro de poemas autografado pelo Manuel Alegre (ainda por abrir!), uma fotografia do presidente da República que estava a marcar as Páginas Amarelas, três ou quatro orçamentos de Estado (são sempre os mais difíceis de roer). Sempre que tenho estes impulsos de rafeiro, o meu dono faz-me aquela falsa cara de mau e diz-me “Não, pá, isso não pá, larga pá!” mas depois ou toca o telemóvel e ele distrai-se com a conversa ou acaba por esboçar um sorriso e perdoar-me. Desta vez não. Foi tudo muito diferente. Enfim, a culpa é minha. Tinha de acabar em desgraça esta minha mania de me atirar a tudo o que é papel oficial. E o que mais me causa estranheza é que desta vez só roí um papel, um miserável papel. (…) Este era fininho, uma folha apenas, estava cheio de números e letras e tinha um emblema no cimo da página. Uma coisa aparentemente rasca, sem valor mas afinal era valiosíssima! Como é que eu ia saber que aquilo era o certificado de habilitações do meu dono, do seu curso de engenheiro?» Um rafeiro retirado de um canil para viver uma vida de glória, fama e proveito em São Bento. Pela trela ou ao colo, nos momentos difíceis ou nas horas de triunfo, o cão foi uma testemunha ocular e privilegiada do dia-a-dia do chefe do Governo ao longo dos últimos anos. Do Tratado de Lisboa à Cimeira da NATO, das frias relações institucionais com o presidente da República aos calorosos apertos de mão das grandes figuras da política
internacional, da crise do Orçamento de Estado para 2011 aos prós e contras da entrada do FMI em Portugal, o cão dá a sua opinião sobre tudo o que aconteceu nos últimos anos num relato detalhado, inédito e original sobre os bastidores da mais alta política portuguesa».



O jornal «Corriere della Sera» escreve sobre «O Cão de Sócrates».

O livro «O Cão de Sócrates» continua a sua internacionalização. Depois do jornal espanhol El Mundo, agora foi a vez do jornal italiano Corriere della Sera escrever sobre a obra editada pela editora A Esfera dos Livros. «Num bestseller os defeitos e os erros do primeiro-ministro Sócrates» e «O subversivo cão abriu a torneira das revelações» são algumas das frases que encontramos no artigo…

Em Portugal jà à venda:
Editor: A Esfera dos Livros
Ano de edição: 2011
Tipo de artigo: Livro
ISBN: 9789896262655
C.I.: 00000248796
Número de páginas: 190
Edição: 1ª Esgotada (segundo o jornal «O Sol» esgotou-se na 1ª semana), já que irá avançar com uma 2ªedição.
Local edição: Lisboa
Idioma: PortuguêsEncadernação: Brochado
Preço: 15.00 €

Campeãs de Futsal Feminino Regadas

Imagens de Fafe

Bombeiros Voluntários de Fafe - Vida Por Vida

Tributo a Portugal: País Que Mudou O Mundo

MAPA DE REGADAS