A VOZ DE REGADAS

Tradutor do Blog

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

«ENTRE ASPAS»


O outro lado da politica !


                                             «OS RESSABIADOS »

Pois bem, não vou falar dos partidos políticos que normalmente concorrem a actos eleitorais, mas sim de alguns dos seus elementos que pela forma de estar na comunidade e a sua postura com a sociedade, davam excelentes lideres daquele que eu considero.

- O Partido dos Ressabiados!
Nem mais…
Por entre aqueles que se assumem coerentes com a sua ideologia partidária, vulgarmente designados por militantes ou simpatizantes e os que se assumem coerentes com a sua própria ideologia, independentemente do(s) partido(s) que pontual ou sistematicamente defendam (participando ou não), que são aqueles a quem habitualmente se chama de independentes, existem os outros, os tais ressabiados.
E quem são?
Podem ser os descontentes com a vida, para quem tudo está mal e também não existem soluções para melhorar a não ser eles a dar a solução, ou os “perseguidos”, que na verdade mais não são do que os que têm a mania da perseguição, julgando que tudo gira em torno deles, quando na verdade nem sequer são lembrados.
Mas, pior do que isso, podem ser também os eternamente expectantes, que ano após ano esperam por ver chegada a sua vez, e quando sucede, sem que no entanto sejam capazes de fazer uma introspecção e tentar perceber porquê.
Em regra, estes últimos juntam o que de mau há nos descontentes com a vida e nos “perseguidos”, acrescentando-lhe ainda a especial característica de – segundo eles – apenas a sua razão ser a verdadeira e sabia!
Quem não conhece militantes deste Partido dos Ressabiados? Aliás, eles próprios, se encarregam de se dar a conhecer, expondo-se ao ridículo.
Quem não conhece pelo menos uma dessas figuras que está sempre a reclamar de tudo e de todos, para quem nunca nada está bem, para quem os outros têm sempre uma segunda intenção em algo que façam?
Uma daquelas figuras que no entanto e apesar de preconizar soluções para tudo, não é tida em conta para nada, senão para aquilo em que por possibilidade esporádica se consegue impor ou “pendurar”, tantas vezes contra a vontade?
Uma daquelas figuras que pode ter mil vizinhos, mas só recebe convites de quem mora longe? E vá-se lá saber se mesmo esses não são suplicados.


Pois é, é de facto um exercício fácil.


Esses são os tais, os do Partido dos Ressabiados.


E se o poeta dizia “Não sei por onde vou, mas sei que não vou por aí…”, eu digo “Não sei o que querem, mas o querem sei que não há aqui!”






Luís Filipe Costa



                                                                                                                      avozderegadas@sapo.pt








Campeãs de Futsal Feminino Regadas

Imagens de Fafe

Bombeiros Voluntários de Fafe - Vida Por Vida

Tributo a Portugal: País Que Mudou O Mundo

MAPA DE REGADAS